segunda-feira, 25 de julho de 2016

Rocket League



Boas,
Hoje vou-vos falar de um jogo muito conhecido a nível mundial: Rocket League.
Este jogo é de Corridas, Multijogador, Ação e Futebol.
O jogo consiste em marcar golos, mas em vez da personagem do jogo ser um jogador de futebol, é um carro.
Este jogo está disponível na Steam a 19,99€.
Pela discrição do jogo, podem estar um pouco confusos, mas eu vou-vos ajudar a esclarecer algumas dúvidas:
Quais são os controlos principais do jogo? – Os controlos principais do jogo são W – andar para a frente, S – andar para trás, D – andar para a direita e A – andar para a esquerda.  O lado esquerdo do rato serve para acelerar e o lado direito do rato serve para saltar: Dois cliques no lado direito do rato, a carregar na tecla W: Avanço. Dois cliques no lado direito do rato sem clicar em nenhuma tecla: salto duplo.
Como é que eu faço um “aéreo”? – Para fazer um “aéreo”, tem de clicar UMA vez no lado direito rato, depois tem de ativar o turbo e de seguida tem de clicar outra vez no lado direito do rato (esta técnica só funciona se realizar todas as instruções enquanto está no ar).
Como é que eu treino? – Para treinar, tem de ir ao menu de exibição, no menu principal e escolher as opções que preferir. Para iniciar o treino, clica no botão criar partida.
Como é que eu faço um torneio em que eu possa criar a minha própria equipa? – Para fazer um torneio em que possa criar a sua própria equipa, tem de ir ao menu principal e tem de clicar no botão onde diz “TEMPORADA” e depois de clicar no botão, pode escolher os seus companheiros de equipa (BOTS), o tamanho da sua e das outras equipas durante o torneio, a dificuldade de cada jogo e a duração da temporada. Depois clique em continuar para escolher o símbolo e o nome da sua equipa.
Como é que eu faço um pontapé de bicicleta? – Para fazer um pontapé de bicicleta, tem de estar sempre a clicar na tecla S e depois tem de clicar uma vez no lado direito do rato.
Como é que eu posso ser o MVP de uma partida? – Para ser o MVP de uma partida, tem de realizar várias ações durante o jogo, que lhe deem pontos, como por exemplo marcar um golo ou fazer uma defesa épica,
Como é que eu personalizo o meu carro? – Para personalizar o seu carro, tem de ir ao Menu Principal e clicar no menu que diz “GARAGEM”.
Como é que eu gravo um jogo e como é que eu o vejo? – Para gravar o jogo, no final da partida tem de clicar num retângulo que diz: “SALVAR REPLAY”. Para ver o seu jogo, tem de ir ao Menu Principal e clicar no menu de “EXTRAS”* onde vai encontrar uma opção que diz: “REPLAYS”. Nessa “pasta”, vai encontrar todos os replays que gravou.
* Neste menu, vai encontrar várias opções como: “REPLAYS”, “ESTATISTICAS”, “CLASSIFICAÇÕES”, “CLASSIFICAÇÃO DA LIGA” e “CRÉDITOS”.
Como é que eu subo de RANK? – Para subir de RANK, tem de jogar no modo competitivo que se encontra dentro do menu “ENCONTRAR PARTIDA” que se encontra dentro do menu do Menu Principal: “JOGAR ONLINE”.
Como é que eu jogo com os meus amigos? – Para jogar com os seus amigos tem de clicar num botão que está mesmo à beira da sua foto de perfil, no canto inferior esquerdo que diz “CRIAR GRUPO”.
Como é que eu compro um carro? – Para comprar um carro, tem de ir ao menu do Menu Principal chamado “SALA DE EXPOSIÇÃO”.
É tudo,
Obrigado,
Nuno Martinho